30 junho 2012

Sobre: "Madagáscar 3"

Com o mês de Julho prestes a aproximar-se cada vez mais, decidimos efectuar uma breve antevisão das principais estreias do próximo mês. Um dos filmes que promete chamar a atenção do público português é "Madagáscar 3", o terceiro filme da saga de sucesso "Madagáscar".

O primeiro filme da saga "Madagáscar" estreou originalmente no dia 27 de Maio de 2005. Realizado por Eric Darnell e Tom McGrath, "Madagáscar" obteve um sucesso considerável junto do público e até da crítica, tendo obtido cerca de 532 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo. O enredo do filme centra-se em Alex o leão, Marty a zebra, Melman a girafa e Glória a hipopótamo, quatro mimados animais do Jardim Zoológico de Central Park de Nova Iorque, que naufragam acidentalmente na exótica ilha de Madagáscar. O quarteto cedo vai descobrir que fora do jardim zoológico, a vida pode ser uma verdadeira selva.

O êxito de "Madagáscar", levou a que a Dreamworks desenvolve-se uma sequela, "Madagascar: Escape 2 Africa". Realizada por Eric Darnell e Tom McGrath, o filme de animação contava novamente com as vozes de Ben Stiller como Alex, Chris Rock como Mary, David Schwimmer como Melman e Jada Pinkett Smith como Glória. No segundo filme da saga, os pinguins consertam um velho avião de guerra, mas no primeiro voo o veículo acaba por cair em África. Isto leva a que os animais habituados ao jardim zoológico de Nova Iorque, tenham que lidar pela primeira vez na vida, com espécies semelhantes a estes, só que habituadas à vida selvagem.
"Madagáscar 2" foi um sucesso de bilheteira, tendo obtido cerca de 603 milhões de dólares em receitas de bilheteira ao redor do Mundo, valores que superam e muito os 150 milhões de dólares do seu orçamento.

O sucesso de "Madagáscar 2" levou a que os responsáveis da Dreamworks desenvolvessem mais uma sequela, "Madagascar 3: Europe's Most Wanted". A sequela foi lançada originalmente no dia 8 de Junho de 2012, e obteve até ao momento cerca de 380 milhões de dólares ao redor do Mundo.

"Madagáscar 3" foi realizado por Eric Darnell, Tom McGrath e Conrad Vernon. O argumento do filme ficou a cargo de Eric Darnell e Noah Baumbach ("Greenberg"). O elenco de vozes de "Madagascar 3" é composto por Ben Stiller, Chris Rock, David Schwimmer, Jada Pinkett Smith, Sacha Baron Cohen, Cedric The Entertainer, Andy Richter, entre outros.

O enredo de "Madagascar 3: Europe's Most Wanted" acompanha o quarteto formado por Melman, Alex, Marty e Gloria, numa aventura em pleno solo europeu, onde vão fazer parte de um circo itinerante.

"Madagáscar 3" estreia em Portugal no dia 26 de Julho de 2012, e encontra a forte concorrência de "Red Lights", de Rodrigo Cortés; "Morre... E Deixa-me em Paz", de Richard Linklater; "Homens de Coragem", de Mike McCoy e Scott Waugh; "I Wish" ("Kiseki"), de Hirokazu Koreeda. O terceiro filme da saga "Madagáscar" deverá reunir a preferência do público português, visto ser capaz de atrair um público de várias faixas etárias.

Podem visionar dois trailers, vários clips e posters de "Madagáscar 3", ao clicarem em mais informações.


Chris Zylka no elenco da segunda temporada de "American Horror Story"

Chris Zylka ("The Secret Circle") revelou na sua conta do Twitter que vai integrar o elenco da segunda temporada da série "American Horror Story". Zylka não revelou qual o papel que vai interpretar.

A série foi criada por Ryan Murphy e Brad Falchuk (dois dos criadores da série "Glee"), e na primeira temporada seguiu a história da família Hammon, constituída por três elementos que se mudaram de Boston para Los Angeles para darem um novo rumo à vida, tendo acabado, ao invés, por ir viver numa sinistra casa assombrada. Os membros da família foram interpretados por Connie Britton ("Friday Night Lights"), Dylan McDermott (Dark Blue") e Taissa Farmiga ("Higher Ground"). A primeira temporada de "American Horror Story" contava ainda no elenco com Denis O'Hare, Jessica Lange, Frances Conroy, Alexandra Breckenridge, Jamie Brewer, entre outros.

No passado mês de Abril, Ryan Murphy, um dos criadores da série, revelou num painel organizado para divulgar a série, alguns pormenores sobre a segunda temporada. Comecemos pelo ponto central do enredo: «A Segunda Temporada vai passar-se na Costa Leste, dos Estados Unidos da América, numa instituição para os criminosos perturbados psicologicamente, que será gerida pela Jessica [Lange]».

Murphy realçou ainda que as duas temporadas estarão completamente separadas uma da outra «Será um mundo completamente diferente e sem qualquer ligação com o da primeira temporada. Não será mencionada a primeira temporada. A segunda temporada é passado num período temporal completamente diferente.»

Pronunciando-se ainda sobre os actores: «A ideia é trabalhar com actores que adores e com quem estás ansioso para trabalhar. Na segunda temporada, para além de todos os que foram anunciados, ainda haverão outros neste palco que não foram anunciados, e que também irão participar, mas que irão interpretar o oposto das personagens que representaram na primeira temporada, de todas as maneiras.»

Por fim, mencionou alguns pormenores sobre a personagem de Adam Levine: «Ele é um tipo sexy, por isso terá que interpretar um tipo sexy - mas um tipo que é diferente daquilo que vocês estão à espera que seja. Eu disse-lhe qual era o papel e ele ouviu-me, de boca aberta, e só disse "conta comigo". A segunda temporada é divertida, sexy e barroca [como quem diz, extravagante]. Tem muita carne; é, realmente, uma parte crua. Ele está com uma rapariga e eles interpretam duas personagens chamados "Os Amantes" [The Lovers]».

A segunda temporada de "American Horror Story" conta no elenco com James Cromwell, Chloe Sevigny, Zachary Quinto, Adam Levine, Lily Rabe, Sarah Paulson, Evan Peters, Lizzie Brochere, Joseph Fiennes e Chris Zylka. O primeiro episódio da nova temporada de "American Horror Story" deverá ser transmitido em Outubro de 2012, numa data a definir.

Erik Palladino no elenco regular da série "666 Park Avenue"

Erik Palladino ("The Speed of Tought") assinou contrato com a ABC para integrar o elenco regular da série "666 Park Avenue", uma das novas séries da estação televisiva na temporada 2012/2013. Palladino vai dar vida a Tony DeMeo, o porteiro do famoso "The Drake".

A série é inspirada no livro homónimo da autoria de Gabriella Pierce, “666 Park Avenue”. O argumento da série fica a cargo de David Wilcox (“Fringe,” “Life on Mars”), que acumula ainda o cargo de produtor-executivo ao lado de Matthew Miller (“Chuck”), Leslie Morgenstein (“The Vampire Diaries”), Gina Girolamo (“The Secret Circle”) e Alex Graves (“The West Wing”). “666 Park Avenue” conta no elenco com Rachael Taylor (“Grey’s Anatomy”), Dave Annable (“Brothers & Sisters”), Robert Buckley (“One Tree Hill”), Mercedes Masöhn (“Chuck”), Helena Mattsson (“Iron Man 2”), Samantha Logan, Vanessa Williams (“Desperate Housewives”), Terry O’Quinn (“Lost”) e Erik Palladino ("The Speed of Tought").

Sinopse: Num ameaçador edifício da 666 Park Avenue, tudo o que desejares pode ser teu. Todos têm necessidades, desejos e ambições. Para os residentes do "The Drake", tudo isto será possível graças à cortesia do misterioso dono do edifício, Gavin Doran (Terry O’Quinn). No entanto, todo o contrato "Faustiano" vem acompanhado por um preço. Quando Jane Van Veen (Rachael Taylor) e Henry Martin (Dave Annable), um jovem e idealista casal, são convidados para gerir o histórico edifício, não só terão de lidar com as maquinações de Doran e da sua misteriosa mulher, Olivia (Vanessa Williams), mas também irão deparar-se com as forças negras e sobrenaturais que prendem e colocam em perigo a vida dos residentes no edifício.

O episódio piloto de “666 Park Avenue” é realizado por Alex Graves. Pode ler mais sobre "666 Park Avenue" no seguinte link: http://bogiecinema.blogspot.pt/2012/05/trailer-da-serie-666-park-avenue.html

Gabriel Byrne ganha companhia no elenco da série "Vikings"

Gabriel Byrne ("I, Anna") ganhou companhia no elenco da série "Vikings", do History Channel. Travis Fimmel ("The Beast"), Jessalyn Gilsig ("Glee"), Gustaf Skarsgård ("Patrick"), Clive Standen ("Camelot") e Katheryn Winnick ("Love and Other Drugs") assinaram contrato para integrarem o elenco da série.

O enredo de "Vikings" acompanha a saga dos navegadores nórdicos que exploram e conquistam novos territórios durante a Idade Média. Gabriel Byrne ("I, Anna") vai dar vida ao antagonista de "Vikings", Earl Haraldson. Fimmel é o protagonista da série, Ragnar Lothrok (Fimmel), Gilsig será Siggy, a esposa de Haraldson; Skarsgård vai interpretar Floki; Standen vai dar vida a Rollo, e Winnick será Lagertha.

A primeira temporada conta com 10 episódios encomendados, que serão exibidos numa data a definir, em 2013. A produção de "Vikings" fica a cargo de Michael Hirst e Morgan O'Sullivan (dupla de "The Tudors").

Elizabeth Mitchell no elenco regular da série "Revolution"

O Deadline revelou que Elizabeth Mitchell ("Lost") vai integrar o elenco regular da série "Revolution", da NBC. Mitchell vai dar vida a Rachel Matheson, a mãe de Charlie Matheson (Tracy Spiridakos) e Danny Matheson (Graham Rogers). O papel de Mitchell foi interpretado no episódio piloto por Andrea Roth.

A série "Revolution" foi criada por J.J. Abrams ("Lost") e Eric Kripke ("Supernatural"), que assumem as funções de produtores-executivos, ao lado de Jon Favreau ("Iron Man") e Bryan Burk ("Star Trek"). A série conta no elenco com Billy Burke ("The Twilight Saga"), Tracy Spiridakos ("Being Human"), Anna Lise Phillips ("Terra Nova"), Zak Orth ("Romeo + Juliet"), Graham Rogers ("Memphis Beat"), J.D. Pardo ("A Cinderella Story"), Giancarlo Esposito ("Breaking Bad"), David Lyons ("The Cape"), Maria Howell ("The Blind Side"), Tim Guinee ("Iron Man") e Elizabeth Mitchell ("V"). Kripke, Abrams, Favreau e Bryan Burk ("Lost," "Star Trek").

Sinopse: Todo o nosso modo de vida depende inteiramente da eletricidade. Então o que aconteceria se esta deixasse de funcionar? Bem, um dia, tudo se desliga como se fosse um interruptor e o Mundo é colocado inesperadamente de regresso à Idade das Trevas. Aviões caem do céu, hospitais são fechados e a comunicação torna-se impossível. Sem qualquer tecnologia moderna, quem é que poderá explicar estes acontecimentos?
Agora, 15 anos depois, a vida parece estar de regresso ao que era antes da Revolução Industrial: as famílias vivem em pequenas ruas sem saída, quando o Sol se põe, as lanternas e as velas são acendidas. A vida é mais calma e mais doce. Mas será mesmo? No interior das franjas das comunidades rurais, o perigo está à espreita. A vida de uma jovem mulher muda para sempre quando o seu pai é assassinado pelas milícias locais, sendo acusado de ser um dos causadores do misterioso apagão. Este encontro brutal leva a que a jovem mulher entre numa jornada perigosa de descobertas, tendo em vista procurar respostas sobre o passado do seu pai, na esperança de conseguir salvar o futuro.

O episódio-piloto será realizado por Jon Favreau ("Iron Man"). A série será transmitida às Segundas-Feiras, pelas 22h, na NBC.

Novo anúncio televisivo de "Desafio Total"

A Sony Pictures lançou um novo anúncio televisivo de "Desafio Total", o novo filme do realizador Len Wiseman. O anúncio já está on-line e pode ser visionado no final do post (clicar em mais informações).

"Total Recall" é um thriller de acção, sobre a realidade e a memória, inspirado no livro “We Can Remember It For You Wholesale” de Philip K. Dick. O filme tem a seguinte sinopse: Bem-vindos a Rekall, a companhia que pode transformar os seus sonhos em memórias. Apesar de amar bastante a sua bela mulher (Kate Beckinsale), Douglas Quaid (Colin Farrell), vê nesta viagem pela mente uma oportunidade única para tirar umas férias da sua vida frustrante. Ter memórias de ser um super-herói parecia tudo aquilo que este trabalhador da Rekall precisava, no entanto, quando o procedimento corre mal, este transforma-se num homem procurado, que terá de correr pela sua vida. Perseguido pela polícia - controlada pelo Chanceler Cohaagen (Bryan Cranston), o líder do Mundo livre - Quaid tem de unir-se a uma lutadora rebelde (Jessica Biel) e ao líder da rebelião (Bill Nighy) para poder travar os planos de Cohaagen. A linha entre a fantasia e a realidade torna-se cada vez mais turva, quando Quaid descobre a sua verdadeira identidade, o seu verdadeiro amor, e o seu verdadeiro destino.

O remake de "Total Recall" é realizado por Len Wiseman ("Live Free or Die Hard"), através do argumento de Kurt Wimmer ("Equilibrium", "Law Abbiding Citizen", "Salt"). "Total Recall" conta no elenco com Colin Farrell, Bryan Cranston, Bill Nighy, Kate Beckinsale, Jessica Biel, John Cho, entre outros.

O remake de "Total Recall" estreia no dia 3 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Total Recall" estreia em Portugal no dia 30 de Agosto de 2012, com o título "Desafio Total". Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783


Universo actualizado de Peter Pan em vias de ser adaptado à televisão

De acordo com o Deadline, a 20th Century Fox TV e a Imagine TV estão a desenvolver "The League Of Pan", uma série de drama que terá lugar no universo da história de Peter Pan. A ideia foi criada pelo argumentista em ascensão Brian McCauley Johnson, sendo o projecto descrito como uma re-imaginação da mitologia de Peter Pan. Passada nos dias de hoje, a série irá centrar-se nos Meninos Perdidos, tendo lugar dez anos depois de estes terem abandonado a Terra do Nunca.

A 20th Century e a Imagine TV estão agora à procura de um showrunner, que escreva o argumento da série em cooperação com Johnson.

Os Meninos Perdidos foram criados por J. M. Barrie, no âmbito da peça Peter Pan, e consistem em crianças que perderam as respectivas amas, e que foram enviados para a Terra do Nunca para irem viver com Peter Pan. Enquanto no conhecido filme da Disney estas crianças ficaram na Terra do Nunca, na peça e subsequente romance de Barrie estas voltaram mesmo para Londres.

Game of Thrones: divulgada a lista de realizadores, argumentistas e locais das filmagens da terceira temporada

O EW anunciou recentemente algumas informações sobre o terceiro capítulo de "Game of Thrones", divulgando não apenas os realizadores e argumentistas dos diversos episódios da temporada, mas também os locais onde irão decorrer as filmagens.

Salienta-se, antes de mais, a ausência de Alan Taylor, que realizou alguns episódios importantes e de belo efeito da segunda temporada, mas que nos próximos meses deverá estar ocupado com as filmagens de "Thor 2". Para suprir a sua falta, os showrunners e criadores da série, D. B. Weiss e David Benioff, vão fazer as respectivas estreias na realização (refira-se, no entanto, que Benioff já realizara uma curta).

Entre os novos realizadores constam também Alex Graves e Michelle MacLaren, esta última responsável por alguns episódios de "Breaking Bad" e "The Walking Dead", sendo que os veteranos Dan Minahan, David Nutter e Alik Sakharov voltam a pegar nas câmaras, como o haviam feito nas temporadas anteriores.

O argumento da série ficará, novamente, a cargo de Benioff e Weiss, ajudados por Bryan Cogman e Vanessa Taylor, além de que o próprio George R. R. Martin mencionou que irá escrever o sétimo episódio da temporada.

Quanto às localizações, as cenas que na série terão lugar no continente de Westeros vão ser filmadas em Belfast, na Croácia e na Islândia, e as façanhas marítimas de Dany irão ser rodadas em Marrocos.

A produção da terceira temporada, que deverá cobrir o livro A Tormenta de Espadas, irá começar no próximo mês, enquanto a série deverá voltar aos nossos televisores em Abril de 2013.

"Game of Thrones" é a adaptação de uma colecção de romances fantásticos da autoria de George R. R. Martin intitulada "As Crónicas de Gelo e Fogo", sendo o primeiro volume, lançado em 1996, intitulado, precisamente, "Game of Thrones" ("A Guerra dos Tronos"). A adaptação foi levada a cabo pelos argumentistas David Benioff e D. B. Weiss, através da HBO, a qual estreou o primeiro de dez episódios a 17 de Abril de 2011. A segunda temporada foi exibida entre 1 de Abril e 3 de Junho, tendo sido muito bem sucedida junto dos críticos e dos espectadores, atingindo valores excepcionalmente elevados a nível de audiência.

Liam Neeson em destaque no novo poster de "Taken 2"

A 20th Century Fox disponibilizou on-line (via IMP Awards), mais um poster de "Taken 2". O poster centra-se no protagonista do filme, interpretado por Liam Neeson, acompanhado pela frase de efeito "First They Took His Daughter. Now They´re Coming For Him" .

"Taken 2" é realizado por Olivier Megaton ("Colombiana"), através do argumento de Luc Besson e Robert Mark Kamen. O filme conta no elenco com Liam Neeson, Luke Grimes, Rade Sherbedgia, Famke Janssen e Maggie Grace.

Sinopse: Liam Neeson regressa como Bryan Mills, um antigo agente da CIA com um conjunto de habilidades, que permitiram salvar a sua filha de um conjunto de raptores albaneses. Quando o pai de um dos raptores decide vingar-se e toma como refém Bryan e a sua mulher, durante as férias que o casal passava em Istambul, este último terá de contar com a ajuda da filha para os ajudar a escapar. Para escapar, Bryan irá utilizar todas as habilidades que aprendeu como agente da CIA e derrubar individualmente os seus inimigos.

"Taken 2" estreia no dia 5 de Outubro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Taken 2" estreia em Portugal no dia 4 de Outubro de 2012, com o título "Taken - A Vingança". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

The Tall Man - Novo trailer do filme protagonizado por Jessica Biel

O SND Group 6, disponibilizou on-line um novo trailer de "The Tall Man", o novo filme do realizador Pascal Laugier (“Martyrs”). O trailer foi lançado tendo em vista a divulgar o filme protagonizado por Jessica Biel no mercado francês, e pode ser visionado no final do post.

"The Tall Man" é realizado por Pascal Laugier (“Martyrs”), através do argumento do próprio e conta no elenco com Jessica Biel ("Total Recall"), Jodelle Ferland ("Eclipse"), Samantha Ferris ("Grace"), Teach Grant ("Gunless") e William B. Davis ("Numb").

O enredo de "The Tall Man" centra-se em Julia Denning (Jessica Biel), uma enfermeira que é bastante céptica em relação à lenda da misteriosa figura do "homem alto", que supostamente sequestra crianças na região de Cold Rock, nos Estados Unidos da América. O cepticismo de Júlia termina da pior maneira, nomeadamente, quando a enfermeira acorda a meio da noite e descobre que o filho foi raptado. Julia terá de iniciar uma busca frenética e desafiar todas as suas crenças para conseguir resgatar o filho do... "Tall Man".

"The Tall Man" estreia no dia 31 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "The Tall Man" estreia em Portugal no dia 11 de Abril de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Trailer de "The Tall Man" (clicar em mais informações)


Crítica: "Anger Management" - S01E02 - "Charlie and the Slumpbuster"

Quase um ano depois de ter aparecido pela última vez em “Two And a Half Men”, Charlie Sheen regressou às televisões norte-americanas no passado dia 28 de Junho com “Anger Management”, uma sitcom exibida no FX, que promete voltar a reconciliar Charlie com os seus fãs. O primeiro episódio, intitulado “Charlie Goes Back to Therapy”, foi algo irregular, tendo servido sobretudo para apresentar o protagonista, Charlie Goodson (Charlie Sheen), um terapeuta que procura ajudar os seus doentes a ultrapassarem os seus problemas com a raiva. Charlie padeceu durante muito tempo do mesmo problema de controlar a raiva, algo que afectou a sua carreira como jogador de baseball e levou-o a apostar na carreira de terapeuta. O primeiro episódio serviu sobretudo para apresentar os diferentes personagens e os cenários onde decorrem o enredo, notando-se uma clara tentativa de mostrar muito, ainda que em pouco tempo, algo que não resultou da melhor maneira.
No segundo episódio de “Anger Management”, intitulado "Charlie and the Slumpbuster", existe algo que fica claro. Quem gostou de ver Charlie Sheen como Charlie Harper em “Two and a Half Men”, muito provavelmente vai gostar ver o actor como Charlie Goodson em “Anger Management”. Quem não gostou, muito provavelmente não vai apreciar a nova série protagonizada por Sheen. Charlie Sheen volta com o seu estilo meio irreverente e sarcástico, como um indivíduo mulherengo, que escolhe as mulheres pelo seu aspecto físico e não pelas suas qualidades intelectuais, que procura redimir-se dos pecados do seu passado, mas estes acabam inevitavelmente por regressar. Desta vez, o pecado do passado que regressa para atormentar a vida de Charlie é Mel, uma paciente que procura na terapia de grupo um apoio para evitar os ataques de raiva que sente, após ter sido enganada por um jogador de baseball, que “por acaso” era Charlie Goodson, que a utilizou como slumpbuster (uma superstição entre os jogadores de basebol, na qual os jogadores acham que dá sorte fazer sexo com a rapariga menos atraente que encontrarem). Esta personagem traz uma nova dinâmica ao grupo que efectua terapia, que integra Nolan (Derek Richardson), Patrick (Michael Arden), Lacey (Noureen DeWulf) e Ed (Barry Corbin).
Nesta nova fase da sua vida, Charlie Goodson procura redimir-se dos erros do seu passado, e decide sair com a sua pouco atractiva stalker, algo que irá trazer-lhe vários e divertidos mal entendidos com a sua ex-mulher (Shawnee Smith), a filha e os seus pacientes, e alguns momentos divertidos com Mel. Diga-se que ter uma stalker a perseguir o personagem que interpreta é algo que não é inédito para Charlie Sheen, sendo visível algumas semelhanças desta situação com Mel, com a rábula entre Charlie Harper (Charlie Sheen) e Rose (Melanie Linskey) em “Two and a Half Men”.
Com uma dinâmica a nível de elenco mais interessante do que o primeiro episódio, “Anger Management” melhora o tempo das piadas em “Charlie and the Slumpbuster”, com os vários elementos do elenco a apresentarem uma melhor interacção entre si. O grande motor desta série é Charlie Sheen, tudo passa em volta do protagonista interpretado pelo actor, num papel que foi feito à sua medida. Charlie Goodson é um mulherengo, um indivíduo sarcástico que procura redimir-se dos erros do passado, um pouco como Charlie Sheen procura fazer ao tentar reinventar a sua carreira, após uma fase menos positiva que levou ao seu despedimento de “Two and a Half Men”. A acompanhar Sheen encontra-se uma parafernália de personagens, que vão desde os elementos que frequentam a terapia de grupo liderada por Charlie Goodson, a sua ex-mulher, a filha, a empregada do bar com quem este troca confidências. No segundo episódio, a série teve a sua primeira convidada especial, nomeadamente, Kerri Kenney, que integra-se bem no elenco e tem alguns momentos cómicos ao lado de Charlie Sheen, onde não falta uma cena com esparguete à “Dama e o Vagabundo”.
Ao focar-se num conjunto menor de personagens do que o primeiro episódio (desta vez não houve a terapia com o grupo de presos), “Charlie and the Slumpbuster” prova ser mais eficaz, conseguindo desenvolver um pouco mais os personagens e uma maior dinâmica entre o elenco, embora ainda falte muito para a série melhorar. Entre os aspectos que melhoraram encontra-se a relação de Charlie com a filha (Daniela Bobadilla), e com a ex-mulher (Shawnee Smith), bem como a interacção com os diferentes elementos da terapia de grupo, no qual sobressai Ed, interpretado por Barry Corbin, e a psicótica Lacey. Embora apresente alguma irreverência, proveniente de várias piadas de cariz sexual e algo machistas, quase sempre vindas do personagem de Charlie Sheen, a série rapidamente procura cair numa espécie de zona de conforto e incluir algumas lições de moral, que não incrementam o enredo da forma esperada e contribuem para que esta continue na mediania.
No segundo episódio, “Anger Management” volta a não deslumbrar, embora apresente claras melhorias, mostrando mais uma vez que tem potencial para muito mais. Falta sobretudo a série sair da sua zona de conforto, ganhar mais irreverência, e apostar no desenvolvimento dos personagens, de forma a desenvolver o seu potencial e transformar “Anger Management” numa sitcom a não perder. Por enquanto, a única certeza é que a série tem muito a melhorar nos próximos episódios.

Classificação: 6.9

"Alice in Wasteland" - Novo banner de "Resident Evil: Retaliação"

A Screen Gems (via Imp Awards) disponibilizou on-line um novo banner de "Resident Evil: Retribution", o quinto filme da saga "Resident Evil". O banner centra-se em Alice no interior de um cenário de grande destruição, acompanhada pela frase de efeito "Alice in Wasteland".

Sinopse: O letal vírus T da Umbrella Corporation continua a devastar a Terra, encontrando-se a transformar a população em legiões de mortos-vivos que comem carne. A última e única esperança da raça humana, Alice (Milla Jovovich), desperta no interior do coração da mais clandestina instalação de operações da Umbrella e descobre mais informações sobre o seu misterioso passado. Sem encontrar um porto seguro, Alice continua a busca implacável pelos responsáveis da contaminação, o que a conduzirá a locais como Tóquio, Nova Iorque, Washington, Moscovo, entre outros, que levam-na a efectuar uma descoberta surpreendente, a ponto de começar a questionar tudo aquilo em que acredita. Ajudada por novos aliados e velhas caras conhecidas, Alice deve lutar para sobreviver, até conseguir escapar de um mundo hostil, que está prestes a conhecer a destruição.

 "Resident Evil: Retribution" é realizado por Paul W.S. Anderson, e conta no elenco principal com Milla Jovovich, Leon Kennedy, Barry Burton, Sienna Guillory, Colin Salmon, Boris Kodjoe, Shawn Roberts, Michelle Rodriguez, Johann Urb, Oded Fehr, Kevin Durand e Li Bingbing.

"Resident Evil: Retribution" estreia no dia 14 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Resident Evil: Retaliação" estreia em Portugal, no dia 27 de Setembro de 2012. "Resident Evil: Retribuição" estreia no Brasil, no dia 14 de Setembro de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Charlie Sheen quebra records com "Anger Management"

Apesar das críticas a "Anger Management" não terem sido as mais positivas, o regresso de Charlie Sheen à televisão com a série do canal por cabo FX, revelou-se muito feliz ao quebrar records de audiência. Os primeiros dois episódios da sitcom bateram todos os records de audiência para uma comédia com argumento na história da televisão por cabo norte-americana (não incluindo programas para crianças).

O primeiro episódio, "Charlie Goes Back to Therapy", conquistou uma média de 5,47 milhões de telespectadores (2,65 milhões entre o público alvo, que compreende uma faixa etária entre 18-49 anos). O segundo episódio, "Charlie and the Slumpbuster" exibido logo após o primeiro episódio, quebrou o recorde estabelecido pelo primeiro, tendo conquistando uma média de 5,74 milhões, com 2,89 milhões de espectadores entre o público alvo. Importa salientar que ainda não foram contabilizados os números da audiência em DVR (espectadores que deixam a série a gravar para assistir num período máximo de sete dias).

Para termos bem a noção destes números, a sitcom "Wilfred", protagonizada por Elijah Wood, obteve 2,53 milhões de espectadores no primeiro episódio, números muito distantes de "Anger Management". A série marca também a melhor estreia de sempre para o canal FX, tendo ultrapassado até a popular "American Horror Story".

A popularidade da série justifica-se em grande parte à presença de Charlie Sheen, um actor irreverente que mantém uma base de fãs considerável. A confirmar-se estas audiências, o FX deverá avançar para o plano de encomendar mais 90 episódios, para serem exibidos ao longo de 9 temporadas.

Estrela de "True Blood" no elenco de "The Devil´s Knot"

O elenco de "The Devil´s Knot", o filme sobre os célebres "West Memphis Three", continua a aumentar de dia para dia. Segundo o Deadline, Stephen Moyer ("True Blood") é a mais recente adição. A estrela de "True Blood" vai interpretar o promotor público John Fogelman, no filme realizado por Atom Egoyan.

O filme de Atom Egoyan ("The Sweet Hereafter") é inspirado no livro "Devil’s Knot: The True Story of the West Memphis Three" de Mara Leveritt. "Devil´s Knot" conta no elenco com Reese Witherspoon ("This is War"), Colin Firth ("The King´s Speech"), Mireille Enos ("The Killing"), Kristopher Higgins ("The Secret Life Of The American Teenager"), Alessandro Nivola ("Goal!"), Kris Polaha ("The Ringer"), Collette Wolfe ("Young Adult"), Justin Castor ("Reno 911!"), Amy Ryan ("Gone Baby Gone"), Dane DeHaan ("Lawless"), James Hamrick, Seth Meriwether, Bruce Greenwood ("Star Trek"), Michael Gladis ("Mad Men"), Matt Letscher ("Scandal"), Robert Baker ("Out of Time"),  Brian Howe ("The Pursuit of Happyness"), Kevin Durand ("Lost"), Rex Linn ("CSI: Miami") e Stephen Moyer ("True Blood").

 "West Memphis Three" é o nome dado a um grupo de jovens que em 1994 foram acusados do assassinato de três rapazes de oito anos, em West Memphis, no Arkansas. Damien Echols foi condenado à morte, Jessie Misskelley, Jr. e Jason Baldwin foram condenados a prisão perpétua. Durante o julgamento, a acusação apontava que as crianças foram assassinadas devido ao cumprimento de um ritual satânico. Com o passar do tempo, assistiu-se uma grande movimentação pública, que ia desde a elaboração de documentários até ao apoio de celebridades e músicos, que acreditavam na inocência dos rapazes.

O enredo de "The Devil´s Knot" acompanha a investigação desenvolvida pelo detective privado Ron Lax (Firth), em regime pro bono. Lax encontra vestígios de ADN que ligam Terry Hobbs (Nivola), o padrasto de um dos três adolescentes acusados de assassinato. Esta prova vai ser fulcral para os jovens poderem provar a sua inocência.

As filmagens de "The West Memphis Three" começam no dia 25 de Junho de 2012, na Georgia. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Primeiras fotos de Denzel Washington no set de filmagens de "2 Guns"

O JoBlo as primeiras fotos do set de filmagens da adaptação cinematográfica de "2 Guns". As fotos centram-se em Denzel Washington e podem ser visualizadas no final do post (clicar em mais informações).

O filme é realizado por Baltasar Kormakur ("Contraband"), através do argumento de Blake Masters (da série de culto “Brotherhood”). Para além de Patton, o elenco de "2 Guns" é composto por Mark Wahlberg ("The Fighter") e Denzel Washington ("Safe House"), Paula Patton ("Mission: Impossible - Ghost Protocol"), Bill Paxton ("Hatfields & McCoys"), Edward James Olmos ("Dexter") e James Marsden ("Straw Dogs").

“2 Guns” é uma graphic novel da autoria de Steven Grant, tendo sido lançada pela editora BOOM! Studios. A graphic novel conta com a arte do brasileiro Mateus Santolouco. O enredo é descrito como uma história sobre “polícias e ladrões e os homens que estão no meio destes. A história centra-se em Trench, um agente disfarçado que escolhe um banco local para assaltar e pede a Steadman para entrar no golpe. Trench vê no assalto ao banco um excelente negócio, visto que este é utilizado pela máfia para lavar dinheiro, seria como roubar dinheiro de outro ladrão. Mas o que Steadman não sabe é que, Trench é um agente da Força Administrativa de Narcóticos, que pretende investigar o criminoso. O que Trench não sabe é que Steadman é um Agente da CIA, que encontra-se a investigar o parceiro do crime.

"2 Guns" estreia no dia 16 de Agosto de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema


Novo clip de "Os Mercenários 2" não poupa em explosões e frases de efeito

A Lionsgate lançou on-line (via AICN) um novo clip de "Os Mercenários 2", o novo filme do realizador Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"). O clip não poupa nos momentos de acção e nas frases de efeito, e pode ser visionado no final do post (clicar em mais informações).

Sinopse: Os Mercenários estão de volta e desta vez o assunto é pessoal... Barney Ross (Sylvester Stallone), Lee Christmas (Jason Statham), Yin Yang (Jet Li), Gunnar Jensen (Dolph Lundgren),Toll Road (Randy Couture) e Hale Caesar (Terry Crews) juntamente com os novos membros Billy the Kid (Liam Hemsworth) e Maggie (Yu Nan) reúnem-se quando Mr. Church (Bruce Willis) contrata-os para uma missão aparentemente simples. A missão parece ser uma tarefa fácil para Barney e os seus mercenários, no entanto, um dos membros da equipa acaba por ser brutalmente assassinado, indo lançar o grupo numa busca insaciável por vingança, apesar de estarem em clara desvantagem.

O filme é realizado por Simon West ("Lara Croft: Tomb Raider"), através do argumento de David Agosto e Ken Kaufman. "The Expendables 2" conta no elenco com Sylvester Stallone, Arnold Schwarzenegger e Bruce Willis, Jet Li, Dolph Lundgren, Terry Crews, Randy Couture, Scott Adkins, Jason Statham, Jean-Claude Van Damme, Chuck Norris e Liam Hemsworth.

"The Expendables 2" (Os Mercenários 2) estreia no dia 17 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Os Mercenários 2" estreia em Portugal no dia 15 de Agosto de 2012. "Os Mercenários 2" estreia no Brasil no dia 31 de Agosto de 2012. Siga o Rick´s Cinema no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783


Lizard em destaque no poster de "The Amazing Spider-Man"

A Sony Pictures lançou um novo poster de "O Fantástico Homem-Aranha". O poster centra-se no Lizard, e foi visto pela primeira vez numa estação de autocarro nos Estados Unidos da América e foi publicado on-line pelo Coming Soon.

Sinopse: "The Amazing Spider-Man" é a história de Peter Parker (Garfield), um adolescente algo desajustado que é abandonado pelos seus pais quando era apenas uma criança, e deixado ao cargo do Tio Ben (Sheen) e da Tia May (Field). Tal como a maioria dos adolescentes, Peter está a tentar descobrir quem é, e como se tornou na pessoa que é hoje. Peter está ainda a viver a sua primeira paixão ao lado de Gwen Stacy (Stone), e juntos, lutam com amor, comprometimento e segredos. Após descobrir, uma misteriosa mala que pertencia ao seu pai, Peter começa a investigar as causas que levaram ao desaparecimento dos progenitores. Esta investigação leva-o até à Oscorp e ao laboratório do antigo colega do seu pai, o Dr. Curt Connors (Ifans). Enquanto o Homem-Aranha está em modo de colisão com o alter-ego de Connors, o Lagarto, Peter terá de utilizar os seus poderes e tomar decisões que irão alterar para sempre a sua vida e modelar o seu destino até tornar-se um herói.

"The Amazing Spider-Man" é realizado por Marc Webb ("500 Days of Summer"), através do guião de James Vanderbilt ("Zodiac"), Alvin Sargent e Steve Kloves. O filme conta no elenco com Andrew Garfield ("The Social Network"), Emma Stone ("Zombieland"), Rhys Ifans ("Notting Hill"), Martin Sheen (série "The West Wing", "Apocalypse Now"), Sally Field (série "Brothers & Sisters"), Denis Leary (série "Rescue Me"), Campbell Scott ("Roger Dodger"), Julianne Nicholson ("Law & Order: Criminal Intent"), Irfan Khan (série "In Treatment"), C. Thomas Howell (série "The Outsiders").

"The Amazing Spider-Man" tem estreia prevista para dia 3 de Julho de 2012. "O Fantástico Homem-Aranha" estreia em Portugal no 5 de Julho de 2012. "O Espetacular Homem-Aranha" estreia no Brasil no dia 6 de Julho de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Muita dança e romance no novo poster de "Step Up: Revolução"

A Summit Entertainment (via IMP Awards) disponibilizou on-line um novo poster de "Step Up: Revolução", o quarto filme da saga "Step Up". O poster foi disponibilizado tendo em vista a divulgação do filme no mercado polaco e centra-se na dupla de protagonistas, bem como num grupo de dançarinos, numa arte promocional recheada de um clima de romance e muita dança.

Sinopse: STEP UP REVOLUTION é o novo capítulo da franquia "Step Up", indo desenrolar-se no vibrante cenário de Miami. O filme centra-se em Emily, a filha de um homem de negócios bem sucedido, que chega a Miami com aspirações a ser uma dançarina profissional. Esta rapidamente apaixona-se por Sean, um jovem que lidera uma equipa de dança que participa em flash mobs. A equipa, chamada MOB, procura vencer um concurso para conseguir um patrocínio. No entanto, o pai de Emily, tendo em vista a elaboração de negócios de reestruturação do bairro dos membros da MOB, irá deixar centenas de pessoas fora dos seus lares, indo colocar Emily numa situação muito complicada.

O filme é realizado pelo estreante em longas-metragens Scott Speer, através do guião de Jenny Mayer. "Step Up Revolution" conta no elenco com Kathryn McCormick, Ryan Guzman, Stephen Boss, Peter Gallagher, entre outros.

"Step Up Revolution" estreia no dia 10 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Step Up Revolution" estreia em Portugal no dia 9 de Agosto de 2012, com o título "Step Up: Revolução".  "Step Up Revolution" estreia no Brasil no dia 23 de Novembro de 2012, com o título "Ela Dança, Eu Danço 4". [UPTADE] A estreia no Brasil foi adiada indefinidamente.

Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783 

Justin Long pode dar vida a Brandon Pearson em "The Ten O´Clock People"

O Deadline noticiou que Justin Long encontra-se a negociar para protagonizar a adaptação cinematográfica do conto "The Ten O´Clock People", de Stephen King. Long vai dar vida a Brandon Pearson.

O enredo de "The Ten O’clock People" centra-se num conto de Stephen King, publicado em 1993, na colecção "Nightmares and Dreamscapes". O enredo desenrola-se em Boston e acompanha Brandon Pearson, um indivíduo que ao tentar deixar de fumar, acaba por descobrir um aspecto assustador da realidade, ao ponto de o pretender extinguir através de medidas extremas.

O filme é realizado por Tom Holland ("Thinner"), através do argumento do próprio. As filmagens de "The Ten O´clock People" começam durante o Verão de 2012.

Novo trailer e poster de "The Awakening"

A Cohen Media Group disponibilizou on-line um novo trailer de "The Awakening", um thriller protagonizado por Rebecca Hall. Podem visionar o trailer no final do post.

O enredo de "The Awakening" desenrola-se após a I Guerra Mundial, e acompanha Florence Cathcart (Rebecca Hall), uma escritora céptica, que investiga supostos fenómenos sobrenaturais, que é chamada pelo director de um colégio interno, para investigar os rumores sobre um espírito que assombra o local. Quando esta pensava que tinha desvendado o mistério sobre a teoria do fantasma, logo tem um assustador encontro com uma entidade espectral, que desafia toda a racionalidade.

O filme é realizado por Nick Murphy ("The Edwardian Country House"), através de guião do próprio em colaboração com Stephen Volk. O elenco conta com Rebecca Hall, Dominic West, Imelda Staunton, Lucy Cohu, John Shrapnel, Diana Kent, Richard Durden, Alfie Field, Tilly Vosburgh, Ian Hanmore, Cal Macaninch, Isaac Hempstead Wright, Anastasia Hille, Andrew Havill, Joseph Mawle.

"The Awakening" estreia no dia 17 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. Trailer de "The Awakening" (clicar em mais informações)


Ambiente tenebroso no novo poster de "The Tall Man"

A Image Entertainment disponibilizou on-line um poster de "The Tall Man", o novo filme do realizador Pascal Laugier (“Martyrs”). O poster apresenta em grande destaque o cenário tenebroso em que vai desenrolar-se grande parte da narrativa.

"The Tall Man" é realizado por Pascal Laugier (“Martyrs”), através do argumento do próprio e conta no elenco com Jessica Biel ("Total Recall"), Jodelle Ferland ("Eclipse"), Samantha Ferris ("Grace"), Teach Grant ("Gunless") e William B. Davis ("Numb").

O enredo de "The Tall Man" centra-se em Julia Denning (Jessica Biel), uma enfermeira que é bastante céptica em relação à lenda da misteriosa figura do "homem alto", que supostamente sequestra crianças na região de Cold Rock, nos Estados Unidos da América. O cepticismo de Júlia termina da pior maneira, nomeadamente, quando a enfermeira acorda a meio da noite e descobre que o filho foi raptado. Julia terá de iniciar uma busca frenética e desafiar todas as suas crenças para conseguir resgatar o filho do... "Tall Man".

"The Tall Man" estreia no dia 31 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "The Tall Man" estreia em Portugal no dia 11 de Abril de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Dylan McDermott é um agente secreto em "Olympus Has Fallen"

A Variety noticiou que Dylan McDermott "American Horror Story") vai integrar o elenco de "Olympus Has Fallen". McDermott vai dar vida a um agente dos serviços secretos.

"Olympus Has Fallen" será realizado por Antoine Fuqua ("Brookylyn's Finest"), através do argumento de Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt. O filme conta no elenco com Gerard Butler ("300"), Aaron Eckhart ("I, Frankenstein"), Angela Bassett ("This Means War") e Dylan McDermott "American Horror Story").

O enredo de "Olympus Has Fallen" é descrito como "Die Hard" na Casa Branca, e acompanha um ex-Agente dos Serviços Secretos que torna-se na última esperança dos Estados Unidos da América quando um grupo de terroristas toma de assalto a 1600 Pennsylvania Ave.

29 junho 2012

Oscar Isaac junta-se a Viggo Mortensen no elenco de "Two Faces of January"

Oscar Isaac ("The Bourne Legacy") vai juntar-se a Viggo Mortensen ("On the Road") no elenco principal da adaptação cinematográfica do livro "Two Faces of January". Mortensen e Isaac vão interpretar os protagonistas masculinos.

O argumento de "Two Faces of January" é inspirado no livro homónimo da autoria de Patricia Highsmith, publicado em 1964. O enredo desenrola-se em Atenas, Creta e Paris, e acompanha Chester MacFarland, um falsificador, que acidentalmente assassina um polícia grego que encontrava-se a investiga-lo. Chester vai contar com a ajuda da namorada, Colette, e de um estranho chamado Rydal Keener para procurar encobrir o assassinato e procurar sair do país.

O filme é realizado por Hossein Amini (argumentista de "Drive"), através do argumento do próprio. As filmagens de "The Two Faces of January" começam no final do ano.

Rose Byrne junta-se a Owen Wilson e Vince Vaughn no elenco de The Internship

O elenco de "The Internship" (ou "Interns" consoante o site) continua a crescer a olhos vistos. De acordo com o EW, Rose Byrne ("X-Men: First Class") vai juntar-se a Owen Wilson e Vince Vaughn no elenco principal do novo filme do realizador Shawn Levy. Byrne vai interpretar uma mulher que ocupa um dos lugares mais altos da empresa onde estão os personagens de Wilson e Vaughn.

O enredo de "The Internship" centra-se nos personagens de Owen Wilson e Vince Vaughn, dois amigos de quarenta e poucos anos, que foram despedidos dos respectivos trabalhos. Insatisfeitos com o rumo das suas carreiras, estes decidem estagiar numa empresa ligada ao sector informático.

O filme é realizado por Shawn Levy ("Real Steel"), através do argumento de Vince Vaughn. "The Internship" conta no elenco com Owen Wilson ("Midnight in Paris"), Vince Vaughn ("Wedding Crashers"), Tiya Sircar ("The Vampire Diaries"), Max Minghella ("The Social Network"), Dylan O´Brien ("Teen Wolf"), JoAnna Garcia ("Animal Pratice") e Rose Byrne ("X-Men: First Class").

"The Internship" estreia no dia 27 de Junho de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Crítica: "Anger Management" - S01E01 - "Charlie Goes Back to Therapy"

Charlie Sheen é um eterno irreverente que tem conhecido vários episódios polémicos ao longo da sua carreira profissional e vida pessoal. Entre problemas com álcool, drogas, traições, casos com prostitutas, entre muitos outros, Charlie Sheen viu a sua carreira conhecer um grande revés quando foi despedido do elenco de “Two and a Half Men”, onde interpretava Charlie Harper, uma espécie de alter-ego que era a alma da série. Para o seu lugar entrou Ashton Kutcher, enquanto Sheen recebeu uma choruda indemnização por parte da CBS, tendo posteriormente entrado numa fase de redenção que culminou num pedido de desculpas aos seus colegas da série, devido a alguns dos problemas causados.
Após um hiato de cerca de um ano, Charlie Sheen está de regresso ao pequeno ecrã com “Anger Management”, uma adaptação livre ao formato televisivo do filme “Anger Management”, que fora protagonizado originalmente por Adam Sandler e Jack Nicholson. A série foi desenvolvida por Bruce Helford (“George Lopez”) e conta com Charlie Sheen ("Two and a Half Men") como Charlie Goodson, um ex-jogador de basebol com grandes dificuldades em controlar-se, que reinventa sua carreira profissional como terapeuta de pessoas com o mesmo problema em controlar a raiva. Logo no início do primeiro episódio, não poderia deixar de haver uma pequena piada sobre a sua antiga série, quando Charlie exemplifica em Bobo, um boneco insuflável anti-stress, como se deve combater o stress, enquanto comenta “You can't fire me, I quit. Think you can replace me with some other guy? Go ahead, it won't be the same. You may think I'm losing, but I'm not. I'm...”, escusado será dizer que todos os que acompanharam os famosos episódios que conduziram à saída de Sheen de “Two and a Half Men” compreenderão melhor do que ninguém esta piada, com o actor a utilizar o personagem para dizer ao que vem com “Anger Management”, ou seja, para voltar a ser bem sucedido e provar que não está por baixo na carreira.
A acompanhar Charlie, temos uma parafernália de personagens que consulta o seu consultório, entre os quais, Patrick (Michael Arden) um indivíduo homosexual que lida com a rejeição da família, Ed (Barry Corbin), um ex-combatente homofóbico, Lacey (Noureen DeWoulf), uma mulher voluptuosa que deita raiva por todos os seus poros, que é obrigada a procurar terapia de grupo, após ter baleado o seu marido nas partes baixas. Para além deste grupo, Charlie trabalha gratuitamente a ajudar um grupo de presos que necessita de terapia, numa sub-trama pouco desenvolvida e algo desnecessária. Diga-se, que em ambos os casos, as várias situações e exageros (muitas das vezes a cair no estereótipo) dos clientes vão permitir que Charlie utilize o seu habitual sarcasmo e distribua as suas piadas, que na maioria dos casos resultam.
Enquanto procura tratar dos problemas dos seus clientes, Charlie tem ainda de cuidar de Sam (Daniela Bobadilla), a sua filha adolescente, que sofre de distúrbio obsessivo-compulsivo e vive entre a casa do terapeuta e da ex-mulher deste, Jennifer (Shawnee Smith), uma mulher sarcástica cuja relação com Charlie deixa muito a desejar. Quem aquece os tempos livres de Charlie é Kate (Selma Blair), uma terapeuta com quem mantém uma “amizade com benefícios”, onde tudo resume-se a sexo e nada a sentimentos emocionais, ao mesmo tempo que trata de Charlie. O universo de Charlie fica completo com as idas ao bar onde fala regularmente com Brett (Brett Butler), a empregada do bar que este frequenta.
O primeiro episódio de “Anger Management” tem o título “Charlie Goes Back to Therapy”, e não poderia ser mais adequado. Charlie Sheen regressa ao grande ecrã como um personagem que procura reinventar-se como um terapeuta e assim evitar que os seus pacientes cometam os mesmos erros que este cometeu no passado devido aos problemas com a raiva. Esta situação permite à série apresentar um vasto conjunto de personagens problemáticos, cujas piadas resultam do seu estado e da sua personalidade exagerada, algo que nem sempre resulta durante todo o episódio, com muitas das situações a caírem nos estereótipos fáceis. No entanto, todo o destaque do episódio vai para Charlie Sheen, com este a mostrar o seu lado irreverente e paternal, proporcionando alguns momentos de humor ao ser... Charlie Sheen, demonstrando que a série poderá vir a ser a melhor terapia para reencontrar-se com o público e com os momentos áureos da sua carreira. Longe de deslumbrar, Sheen volta a mostrar o porquê de ter sido um dos actores mais bem pagos da televisão devido ao seu papel em “Two and a Half Men”, ao exibir um estilo irreverente e sarcástico que facilmente conquista o espectador, embora a qualidade dos diálogos que lhe são atribuídos, nem sempre seja a desejável.
Ao longo de “Charlie Goes Back to Therapy” temos ainda uma tentativa de mostrar o lado mais paternal de Charlie (algo que nem sempre resulta), com este último a mostrar-se bastante preocupado com a filha, uma adolescente problemática que tem mais incertezas do que certezas sobre a vida e que sofre de transtorno obsessivo-compulsivo (algo que vai resultar em várias piadas sobre a situação). A questão familiar é um dos aspectos que a série tem de melhorar ao longo dos episódios, visto que a temática da possível ida de Sam para a faculdade e as dúvidas que a rapariga levanta devido a Sean (Brian Austin Green), o novo namorado da mãe, ter sugerido que é possível ter um emprego melhor sem frequentar a faculdade do que a estudar e tirar um curso superior, soam a artificial e parecem ter sido colocadas apenas para demonstrar o lado mais humano de Sheen.
 Um dos motivos que mais chamou à atenção do público para “Anger Management” foi o facto de Charlie Sheen estar de regresso à televisão, numa sitcom feita à sua medida. Sheen não desilude e volta a interpretar um personagem ao seu estilo, mesclando irreverência, sarcasmo e algum humanismo, embora os diálogos que lhe são atribuídos nem sempre deslumbrem. Ao longo do episódio, o espectador é apresentado aos vários personagens e cenários que rodeiam o dia a dia de Charlie, enquanto fica com alguma expectativa sobre como poderá resultar a interacção dos diferentes personagens nos próximos episódios. O primeiro episódio de uma série, seja esta de comédia, drama, aventura, animação, é essencial para cativar ou afastar o espectador, no caso de “Anger Management”, o episódio “Charlie Goes Back to Therapy” não deslumbra, mas também não compromete, proporcionando algumas gargalhadas ao espectador, embora apresente alguns momentos bastante irregulares. "Anger Management" prova no seu primeiro episódio que tem potencial para ser uma sitcom divertida e bem conseguida, resta saber se este será utilizada.

Cliassificação: 6.7 (em 10).

Rachel Weisz e Juliano Cazarré em destaque no novo clip de "360"

O Vulture disponibilizou on-line um novo trecho de "360", o novo filme do realizador Fernando Meirelles ("Blindness"). O clip centra-se nos personagens de Juliano Cazarré ("Bruna Surfistinha") e Rachel Weisz ("The Deep Blue Sea") e pode ser visionado no final do post (clicar em mais informações).

"360" é realizado por Fernando Meirelles, através do argumento de Peter Morgan ("The Queen"), e conta no elenco com Rachel Weisz, Anthony Hopkins, Jude Law, Ben Foster, Jame Debbouze, Moritz Bleibtreu, Maria Flor, Juliano Cazarré, entre outros.

Sinopse: "360" é um thriller dramático comovente e excitante, que cruza as histórias de um conjunto de pessoas provenientes de diversos contextos sociais, cujas relações se vão cruzar. Jude Law será um empresário em viagem que pondera sobre se deverá, ou não, fazer uso dos serviços de uma prostituta; Rachel Weisz é uma mulher casada que acabou recentemente uma relação com um homem mais jovem; Anthony Hopkins é um homem que procura a sua filha desaparecida; Ben Foster é um violador que saiu recentemente da prisão.

"360" estreia no dia 3 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "360" estreia em Portugal no dia 23 de Agosto de 2012.


Trailer de "Cirque du Soleil: Worlds Away 3D"

Em Janeiro de 2012, a Paramount Pictures e o famoso Cirque du Soleil anunciaram conjuntamente que o estúdio adquiriu os direitos para a distribuição da produção cinematográfica "Cirque du Soleil: Worlds Away 3D", um projecto em 3D que visa levar os espectadores a desfrutar do espectáculo da companhia de circo de uma forma inovadora, ao tornar possível observar os desempenhos artísticos e acrobáticos dos seus artistas em três dimensões.

Hoje, o estúdio disponibilizou on-line o promissor trailer de "Cirque du Soleil: Worlds Away 3D". O foi escrito e realizado por Andrew Adamson ("Shrek"), e conta como produtor executivo nada mais, nada menos, do que James Cameron. Podem visionar o trailer no final do post (clicar em mais informações).

Aquando do anúncio do projecto, o vice-presidente da Paramount Pictures, Rob Moore, manifestou a sua excitação: "A parceria dos feitos inovadores em 3D de James Cameron e a bela realização de Andrew Adamson, combinada com uma história original e intemporal, escrita especialmente para este filme, fará da ida ao cinema uma experiência verdadeiramente espectacular, para audiências de todas as idades.

Quem não estava menos entusiasmado era Jacques Methe, produtor executivo e manager do Cirque du Soleil: "Este evento em 3D traz o espectador para além do que é possível ver num espectáculo, leva-o para o palco. Este único ponto de vista permite à audiência descobrir os detalhes artísticos das nossas produções e revelar o espírito humano que os nossos artistas trazem à audiência nos seus desempenhos. O Jim e o Andrew capturaram com mestria o que uma experiência em 3D do Cirque du Soleil poderia oferecer e a Paramount irá apresentá-la ao mundo".

"Cirque du Soleil Worlds Away 3D" estreia no dia 21 de Dezembro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.


Thriller realizado por Luc Besson e protagonizado por Angelina Jolie começa a ser filmado em 2013

A Variety noticiou que o thriller ainda sem título que será realizado por Luc Besson ("La Femme Nikita") e protagonizado por Angelina Jolie ("Salt"), começará a ser filmado no início de 2013. O projecto foi adiado devido a Jolie ter começado as filmagens de "Maleficent" e Besson de "Malavita".

Ainda não existem pormenores sobre o guião do thriller, sabe-se apenas que será uma obra cinematográfica de largo orçamento, que terá algumas características de outros trabalhos de Besson, como "The Professional", "La Femme Nikita" e "The Fifth Element".

As filmagens vão desenrolar-se em Paris.

Tom Hardy, Shia LaBeouf e Mia Wasikowska nas novas imagens de "Lawless"

A The Weinstein Company (via Empire) disponibilizou on-line quatro novas imagens de "Lawless", o novo filme do realizador John Hillcoat ("The Road"). As imagens centram-se nos personagens de Tom Hardy, Shia LaBeouf, Mia Wasikowska, e Gary Oldman. e podem ser visualizadas no final do post (clicar em mais informações).

O enredo de "Lawless" é inspirado no livro "The Wettest County in the World" da autoria de Matt Bondurant. A obra literária acompanha os irmãos Bondurant, dois membros de uma quadrilha que opera no sub-mundo do crime, nomeadamente, no tráfico de bebidas alcoólicas, nos Estados Unidos, durante o célebre período da lei seca. O autor inspirou-se em histórias reais, nomeadamente no avô e nos irmãos deste familiar, que formaram um gang que operava no sub-mundo do crime, nomeadamente na venda ilegal de bebidas alcoólicas.

A chamada "Lei Seca" foi instituída pelo Nation Prohibition Act (ou se preferirem "Volstead Act"), lei que foi aprovada pelo Congresso durante a Presidência de Woodrow Wilson, no dia 28 de Outubro de 1919. A lei proibia o consumo de álcool e a sua produção, algo que pouco foi cumprido. Com a proibição da venda de bebidas alcoólicas, emergiu um grupo de gangsters que lucrava com a venda das mesmas, distribuindo as mesmas pelos diversos estabelecimentos. Foi neste período que emergiram gangsters como Al Capone, Bugs Moran, entre outros.
No dia 22 de Março de 1933, o Presidente Franklin Roosevelt, assinou o Cullen-Harrison Act, lei que corrigia o Volstead Act, permitindo a venda de algumas bebidas alcoólicas, sendo que no dia 5 de Dezembro de 1933 é ratificada a Vigésima-Primeira emenda, que permite a venda deste tipo de bebidas, acabando com o negócio lucrativo da venda ilegal de álcool.

O filme é dirigido por John Hillcoat ("The Road"), através do argumento de Nick Cave. "Lawless" conta no elenco com Jessica Chastain ("The Debt"), Shia LaBeouf ("Transformers: Dark of the Moon"), Tom Hardy ("Inception") e Dane DeHaan ("True Blood"), Gary Oldman ("The Dark Knight"), Guy Pearce ("Memento"), Mia Wasikowska ("The Kids are All Right") e Jason Clarke ("Public Enemies").

"Lawless" estreia no dia 29 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Lawless" estreia no Brasil no dia 1 de Novembro de 2012, com o título "Os Infratores". "Lawless" estreia em Portugal no dia 1 de Novembro de 2012, com o título "Dos Homens Sem Lei". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

David Duvochny e Vera Farmiga no poster de "Goats"

 A Image Entertainment lançou on-line o poster de "Goats", um filme realizado por Mark Poirier. O poster centra-se nos personagens de David Duchovny, Vera Farmiga e Graham Phillips.

"Goats" foi realizado por Christopher Neil, através do argumento de Mark Poirier, baseado num romance homónimo da autoria deste último. O filme conta no elenco com David Duchovny (o agente Mulder, de "X-Files"), Vera Farmiga ("Up in the Air"), Keri Russell ("Extraordinary Measures"), Minnie Driver ("The Deep"), Will Arnett (o Devon Banks de "30 Rock"), Graham Phillips ("The Good Wife"), Ty Burrell ("Modern Family"), Dakota Johnson ("Crazy in Alabama"), entre outros.

O argumento de Goats é inspirado no romance homónimo de Mark Jude Poirier. A narrativa segue Ellis, um adolescente de 15 anos, que entra numa escola preparatória na qual o seu pai, Frank, foi outrora um dos seus melhores alunos. Para Ellis, isto significa deixar para trás a única figura paterna que já tinha conhecido, Goat Man (David Duchovny), um estranho pastor de cabras que ensina ao rapaz os significados de estabilidade e compromisso. Esta situação obriga Ellis a ter de habituar-se a um novo estilo de vida, num ambiente diferente ao que estava habituado.

 "Goats" estreia no dia 10 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas.

Saiba quando estreia "Arrow" nos Estados Unidos da América

O CW já revelou a data de estreia de "Arrow", a série inspirada no célebre personagem da DC Comics, "Green Arrow". A série estreia no dia 10 de Outubro de 2012, no CW. "Arrow" será exibida às Quartas-Feiras, nos Estados Unidos da América.

O enredo de "Arrow" é inspirado na clássica série de banda-desenhada da DC Comics "Green Arrow", criada por Mort Weisinger e George Papp. A série acompanha Oliver Queen, indivíduo de 27 anos, que após ter passado cinco anos numa minúscula mas brutalmente perigosa ilha do Mar da China Meridional, na sequência de um naufrágio, regressa à civilização como um homem diferente.
Enquanto procura esconder a verdade sobre o homem que se tornou, Oliver procura emendar os erros que cometeu no passado, em particular, com a ex-namorada, Laurel Lance, e com todos os que considera próximos. Ao mesmo tempo, Oliver cria uma identidade secreta e torna-se um vigilante chamado Arrow, um indivíduo que procura consertar os erros da sua família, combater as doenças da sociedade, e restaurar Starling City à sua antiga glória.


A série conta com a produção executiva de Greg Berlanti, Marc Guggenheim (dois dos argumentistas de "Green Lantern"), Andrew Kreisberg ("Boston Legal") e David Nutter (""Terminator: The Sarah Connor Chronicles"). Nutter realiza o episódio piloto, através do argumento de Kreisberg e Guggenheim. "Arrow" conta no elenco com Stephen Amell, Katie Cassidy, Willa Holland, Paul Blackthorne, Colin Salmon, Susanna Thompson, Jamey Sheridan, Darren Shahlavi, entre outros.

Novo clip de "On the Road", de Walter Salles

O Omelete disponibilizou on-line o terceiro clip de "On the Road", o novo filme do realizador Walter Salles. Podem visionar o novo trecho de "On the Road" no final do post.

O filme dirigido por Walter Salles é uma adaptação da obra literária "On the Road", da autoria de Jack Kerouac. O romance literário foi publicado originalmente em 1957, tendo despertado a atenção do público e da crítica, sendo agora adaptado ao grande ecrã, pelas mãos do cineasta brasileiro, Walter Salles. O enredo de "On the Road" centra-se em Sal Paradise (Sam Riley), um escritor que vive em Nova Jersey, que conhece Dean Moriarty (Garrett Hedlund) um ex-condenado completamente alucinado. Os dois decidem atravessar os Estados Unidos de costa a costa, numa jornada de auto-conhecimento.

O filme é realizado por Walter Salles ("Linha de Passe"), através do argumento de José Rivera, que volta a colaborar com Meirelles após "The Motorcycle Diaries". "On the Road" conta no elenco principal com grande público, tais como Garrett Hedlund, Sam Riley, Kristen Stewart, Kirsten Dunst, Amy Adams, Viggo Mortensen, Steve Buscemi, Elisabeth Moss, Tom Sturridge, Alice Braga e Terrence Howard.

"On the Road" estreia em Portugal a 20 de Dezembro de 2013, com o título "Pela Estrada Fora". "On the Road" estreia dia 15 de Junho de 2012 no Brasil, com o título "Na Estrada". Siga o Rick´s Cinema no Facebook em: http://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/

Novo clip de "On The Road" (clicar em mais informações)


Veja o trailer da última temporada de "Breaking Bad"

O canal AMC disponibilizou on-line (via Spoiler TV) o trailer da quinta e última temporada da série "Breaking Bad". Podem visionar o trailer no final do post (clicar em mais informações).

Recordamos que a série teve a sua estreia em 2008, tendo sido aclamada pela crítica e pela audiência, conquistando seis Emmys, além de duas nomeações para os Globos de Ouro. "Breaking Bad" segue o protagonista Walter White (Bryan Cranston), um professor de química que vive no Novo México com a sua mulher (Anna Gunn) e com o seu muito inocente filho adolescente (RJ Mitte). No início da série, White descobre que tem um cancro em estado relativamente avançado e, como tal, de acordo com os médicos, terá apenas cerca de mais dois anos de vida. Sem nada a perder, e procurando garantir alguma segurança financeira à família, White opta por entrar no perigoso mundo das drogas e do crime, onde acabará por ascender ao poder. A série explora como um diagnóstico fatal, como o de White, liberta um homem como outro qualquer das preocupações e restrições diárias inerentes à sociedade, seguindo a sua transformação, desde um calmo homem de família, até ao chefe de um negócio de droga.

A série, criada por Vince Gilligan, conta no elenco com nomes como Bryan Cranston, Anna Gunn, Aaron Paul, Dean Norris, Betsy Brandt, RJ Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, entre outros. O primeiro episódio da quinta temporada de "Breaking Bad" é transmitido no dia 15 de Julho, no AMC. Vale a pena recordar que a última temporada da série terá 16 episódios, indo oito ser exibidos este Verão, e os restantes oito apenas no Verão de 2013.


Dois novos posters de The Campaign

A Warner Bros disponibilizou on-line mais dois posters de "The Campaign", o novo filme do realizador Jay Roach. Os posters centram-se individualmente nos personagens de Zach Galifianakis e Will Ferrell, dois candidatos que prometem disputar de forma acirrada o mesmo cargo político. Podem visualizar os posters no final do post (clicar em mais informações).

O filme é realizado por Jay Roach ("Dinner for Schmucks"), através do argumento de Chris Henchy ("The Other Guys"). "The Campaign" conta no elenco com Zach Galifianakis ("Due Date"), Will Ferrell ("The Other Guys"), Sarah Baker ("In Gayle We Trust"), Katherine LaNasa ("House"), Jason Sudeikis ("Hall Pass"), Dylan McDermott ("The Pratice"), Brian Cox ("Coriolanus"), John Lithgow ("Rise of the Planet of the Apes"), entre outros.

Sinopse: Quando Cam Brady (Will Ferrell), um elemento veterano do congresso Norte-Americano comete uma gafe no período pré-eleitoral, um conjunto de empresários com grande poderio financeiro decide aproveitar-se da fragilidade do candidato junto da opinião pública e lançar um candidato rival para ganharem influência no distrito da Carolina do Norte. O candidato destes homens é o ingénuo Marty Huggins (Zach Galifianakis), o director do Centro de Turismo Local. A principio, Marty parece ser o candidato mais improvável para o cargo, mas aos poucos isso começa a mudar, tudo graças à ajuda dos seus "benfeitores", um director de campanha agressivo e as conexões políticas da sua família. O aproximar das eleições leva a campanha aqueça e que os dois candidatos entrem numa guerra sem precedentes para serem eleitos pelo povo.

"The Campaign" estreia no dia 10 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "The Campaign" estreia no dia 28 de Setembro no Brasil. "The Campaign" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "A Campanha". Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Shailene Woodley protagoniza "White Bird"

A Variety noticiou que Shailene Woodley ("The Descendents") vai protagonizar "White Bird". O filme é realizado por Gregg Araki ("Kaboom"), através do argumento do próprio.

O enredo de "White Bird" centra-se na personagem interpretada por Shailene Woodley, uma jovem mulher cuja mãe desaparece misteriosamente, deixando a sua vida virada do avesso.

A produção ainda não conta com um cronograma definido.

"Big Hero 6" pode chegar ao grande ecrã em formato de filme de animação

Desde que a Disney adquiriu a Marvel, que se especula que vários dos super-heróis da segunda empresa poderão chegar ao grande ecrã em formato de animação. Segundo as fontes do site It´s On the Grid, esses rumores estão prestes a tornar-se realidade, pois a Disney Animation pretende adaptar ao grande ecrã, a série de comics, "Big Hero 6".

A série de comics "Big Hero 6" foi criada por Steven T. Seagle e Duncan Rouleau em 1998, sendo protagonizada por um grupo de super-heróis japoneses. A equipa inicial incluía Silver Samurai, Sunfire, GoGo Tomago, Honey Lemon, Hiro Takachiho and Baymax. O grupo recentemente participou no arco "Ends of the Earth", escrito por Dan Slott para os comics de "The Amazing Spider-Man".

O filme poderá ser realizado por Don Hall ("Winnie the Pooh"), e não conta ainda com um argumentista contratado.

Ataques de sonambulismo de Mike Birbiglia evidenciados no primeiro poster de "Sleepwalk With Me"

Aproxima-se a estreia de "Sleepwalk With Me" e, para além da sinopse, divulgada recentemente, o poster do filme também foi lançado na Internet, e encontra-se aqui à esquerda.

O filme foi realizado por Mike Birbiglia ("Mike Birbiglia: What I Should Have Said Was Nothing") e escrito pelo próprio, em parceria com Ira Glass, Seth Barrishe e Joe Birbiglia. No seu elenco constam, além do próprio Birbiglia, Lauren Ambrose, James Rebhorn, Carol Kane, Cristin Milioti e Aya Cash.

Sinopse: «Vou contar-vos uma história, e é verdadeira... É o que digo sempre às pessoas». Assim, o diz o comediante-que-virou-escritor-de-peças-que-virou-cineasta Mike Birbiglia directamente ao espectador no início do seu filme ficcional de estreia, inspirado na sua própria vida. Birbiglia serve-se da sua perspicácia incisiva enquanto retrata o seu universo cinematográfico. Somos lançados para um conto de um comediante de stand-up que estava em ascensão, mas que agora luta com o stress da estagnação da sua carreira, de uma relação que ameaça fugir do seu controlo e dos ataques selvagens de um grave sonambulismo, que este tenta desesperadamente ignorar.
Baseado num one-man show de sucesso, "Sleepwalk With Me" centra-se numa narração apaixonada e pessoal que transfigura uma angústia íntima em arte cómica. Repleta de sinceridade, a estreia de Mike Birbiglia no meio marca a emergência estimulante de uma forte e pungente voz norte-americana, ao mesmo tempo hilariante e desoladora.

Zoe Aggeliki é a favorita para o papel de Johanna em "THE HUNGER GAMES: CATCHING FIRE"

O Deadline avançou que a modelo e actriz Zoe Aggeliki ("R.I.P.D.") é a favorita para ficar com o papel de Johanna Mason em "The Hunger Games: Catching Fire". A mesma fonte salienta que Aggeliki superou a concorrência de Jena Malone ("Sucker Punch"). Johanna Mason mantém uma relação de proximidade com Katniss e tem um papel importante nos restantes volumes da saga.

The Hunger Games: Catching Fire" é inspirado na obra literária "Catching Fire", de Suzanne Collins. O livro foi publicado originalmente no dia 1 de Setembro de 2009, tendo sido um sucesso de vendas. O livro foi publicado em Portugal com o título "Em Chamas" e tem a seguinte sinopse (Bertrand):

Depois de no primeiro volume Katniss se oferecer para substituir a irmã mais nova nos Jogos da Fome, que têm como lema «matar ou morrer», contra todas as expectativas, não só Katniss Everdeen venceu os Jogos da Fome, como pela primeira vez na história desta competição dois tributos conseguiram sair da arena com vida. Os dois jovens Katniss e Peeta tornaram-se agora os rostos de uma rebelião que nunca esteve nos seus planos. E o Capitólio não olhará a meios para se vingar… Um ritmo constante de adrenalina numa obra que promete tornar-se uma das leituras mais viciantes do ano.

"Catching Fire" é realizado por Francis Lawrence ("Water for Elephants"), através do argumento de Simon Beaufoy ("Slumdog Millionaire") e posteriormente Tom Arndt ("Toy Story 3"). O filme conta no elenco com Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth, Lenny Kravitz, Elizabeth Banks, Stanley Tucci, Donald Sutherland e Woody Harrelson.

The Hunger Games: Catching Fire" estreia no dia 22 de Novembro de 2013, nas salas de cinema norte-americanas. Podem seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783

Joseph Gordon-Levitt no novo poster de "Premium Rush"

A Columbia Pictures (via Collider) lançou on-line um novo poster de "Premium Rush", o novo filme protagonizado por Joseph Gordon-Levitt. O poster foi lançado tendo em vista a promover o filme em Taiwan e centra-se no protagonista do filme, interpretado por Gordon-Levitt.

O filme é realizado por David Koepp ("Secret Window"), através do argumento do próprio e John Kamps ("Mighty Morphin Power Rangers: The Movie"). O elenco de "Premium Rush" é composto por nomes como Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), Michael Shannon (série "Boardwalk Empire"), Jamie Chung ("Grown Ups"), Dania Ramirez ("X-Men: The Last Stand"), Aasif Mandvi (foi um dos correspondentes do "Daily Show" durante 6 anos), Aaron Tveit (série "Gossip Girl"), Lauren Ashley Carter ("Rising Stars"), entre outros.

Sinopse: Um mensageiro de bicicleta de Nova Iorque (Gordon-Levitt) recebe um envelope de uma jovem mulher numa universidade em Manhattan, tendo-lhe sido ordenado que tinha 90 minutos para entrega-lo a uma morada em Chinatown. Acabam por surgir algumas complicações quando um polícia à paisana o manda parar, exigindo que lhe desse o envelope. A verdade, motivações escondidas e situações de vida ou de morte são reveladas através de uma série de flashbacks, assim que o polícia inicia uma perseguição ao ciclista por Manhattan inteira, numa corrida contra o tempo, após este último se aperceber da preciosidade do conteúdo do envelope que lhe foi confiado.

"Premium Rush" estreia no dia 24 de Agosto de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Premium Rush" estreia em Portugal no dia 8 de Novembro de 2012. "Perigo por Encomenda" estreia no dia 28 de Setembro no Brasil.

Keith Merryman e David A. Newman escrevem o argumento da sequela de "Think Like a Man"

O Deadline noticiou que Keith Merryman e David A. Newman foram contratados pela Screen Gems para escreverem o argumento da sequela de "Think Like a Man". A dupla escreveu o argumento do filme original, uma das agradáveis surpresas do box office de 2012.

"Think Like a Man" foi realizado por Tim Story ("Fantastic Four") e conta no elenco com Michael Ealy, Jerry Ferrara, Meagan Good, Regina Hall, Kevin Hart, Taraji P. Henson, Terrence J, Jenifer Lewis, Romany Malco, Gary Owen, Gabrielle Union, entre outros. O enredo do filme centra-se em quatro amigos que têm as suas vidas mudadas depois que as suas mulheres resolveram comprar o livro "Act Like a Lady, Think Like a Man", de Steve Harvey, e colocam em prática os seus ensinamentos. Em troca, os amigos resolvem usar o mesmo livro contra as respectivas namoradas.

O filme estreou originalmente no dia 20 de Abril de 2012, e obteve um sucesso considerável, tendo somado até ao momento 92,7 milhões de dólares, valores que superam e muito o orçamento de 12 milhões. Ainda não existem detalhes quanto ao enredo da continuação de "Think Like a Man".

Tyler Perry em destaque na nova imagem de "Alex Cross"

A Lionsgate disponibilizou on-line (via Collider) uma nova imagem de "Alex Cross", o novo filme inspirado no popular personagem criado por James Patterson. A imagem centra-se no personagem do título, interpretado por Tyler Perry.

O enredo de "Alex Cross" (anteriormente "I, Alex Cross") é inspirado na série literária da autoria de James Patterson, e centra-se em Alex Cross, um antigo agente do FBI, que decide abandonar o seu cargo e começar a trabalhar como detective privado. Cross terá de travar um perigoso serial killer, conhecido como The Butcher, que poderá estar ligado ao assassinato da mulher de Cross.

O filme é realizado por Rob Cohen ("XXX"), através do argumento de Kerry Williamson e Marc Moss. "Alex Cross" conta no elenco com Tyler Perry, Matthew Fox, Edward Burns, Jean Reno, Giancarlo Esposito, Rachel Nichols e John C. McGinley.

"Alex Cross" estreia no dia 19 de Outubro de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "Alex Cross" estreia em Portugal a 3 de Janeiro de 2013, com o título "Eu, Alex Cross". "Alex Cross" estreia no dia 26 de Outubro de 2012, no Brasil. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema

Mais um trailer de "Looper"

A TriStar Pictures continua bastante activa na divulgação de "Looper", o novo filme do realizador Rian Johnson, tendo disponibilizado on-line um novo trailer do filme. O trailer contém alguns trechos inéditos e pode ser visionado no final do post (clicar em mais informações).

O enredo de "Looper" desenrola-se num futuro não muito distante, onde viajar no tempo é uma possibilidade, mas também é ilegal, sendo apenas possível no mercado negro. A história centra-se em Joe (Joseph Gordon-Levitt), um assassino profissional, que trabalha para a máfia, cujas vitimas são enviadas de volta no tempo de forma a eliminar os rastos deixados pelo crime. Certo dia, Joe descobre que um dos seus próximos alvos é a sua versão futura (Bruce Willis). O que irá Joe fazer?

O filme é realizado por Rian Johnson ("Brothers Bloom"), através de argumento do próprio. "Looper" conta no elenco com Paul Dano ("There Will Be Blood"), Emily Blunt ("The Wolfman"), Bruce Willis ("Cop Out"), Joseph Gordon-Levitt ("Inception"), Jeff Daniels ("Paper Man"), Piper Perabo (série "Covert Affairs") e Noah Segan ("The Brothers Bloom").

"Looper" estreia no dia 28 de Setembro de 2012, nas salas de Cinema Norte-Americanas. "Looper" estreia em Portugal no dia 11 de Outubro de 2012, com o título "Reflexo Assassino". "Looper" estreia no Brasil no dia 28 de Setembro de 2012. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/RicksCinema

Jessica Biel em destaque no poster de "The Tall Man"

A Image Entertainment disponibilizou on-line um poster de "The Tall Man", o novo filme do realizador Pascal Laugier (“Martyrs”). O poster apresenta Jessica Biel em grande destaque.

"The Tall Man" é realizado por Pascal Laugier (“Martyrs”), através do argumento do próprio e conta no elenco com Jessica Biel ("Total Recall"), Jodelle Ferland ("Eclipse"), Samantha Ferris ("Grace"), Teach Grant ("Gunless") e William B. Davis ("Numb").

O enredo de "The Tall Man" centra-se em Julia Denning (Jessica Biel), uma enfermeira que é bastante céptica em relação à lenda da misteriosa figura do "homem alto", que supostamente sequestra crianças na região de Cold Rock, nos Estados Unidos da América. O cepticismo de Júlia termina da pior maneira, nomeadamente, quando a enfermeira acorda a meio da noite e descobre que o filho foi raptado. Julia terá de iniciar uma busca frenética e desafiar todas as suas crenças para conseguir resgatar o filho do... "Tall Man".

"The Tall Man" estreia no dia 31 de Agosto de 2012, nas salas de cinema norte-americanas. "The Tall Man" estreia em Portugal no dia 11 de Abril de 2013. Pode seguir o Rick´s Cinema no Facebook em: https://www.facebook.com/pages/Ricks-Cinema/152704134812783